Qualidade de vida, segurança e uma boa infraestrutura torna atrativo o mercado imobiliário de Balneário Camboriú
Enquanto alguns setores da economia estão com dificuldades para se manter devido a pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário de luxo e alto padrão em Balneário Camboriú, apresenta um grande crescimento, inclusive, acima da média nacional.
Tudo isso aconteceu com o auxílio da queda da taxa Selic, os juros básicos da economia e que influencia nas demais taxas de juros do país, combinando com a baixa recorde dos juros do financiamento imobiliário.
A incerteza da economia devido ao covid-19, também, juntamente, com o Home Office, auxilia para um novo momento do mercado de imóveis de luxo e de alto padrão no Brasil.
Mas, independente disso, com a atual situação mundial investidores e consumidores imobiliários em geral tem a mesma pergunta: “Devo investir em imóveis nesse momento?”
Antes de responder a essa pergunta, vale lembrar que a expectativa para 2020 em relação ao mercado imobiliário em Balneário Camboriú era altamente promissor. Inclusive, uma das melhores cidades do Brasil para morar, vivia uma grande expectativa com o objetivo de atrair novos moradores.
Vários analistas apontavam que 2020 seria o ano do mercado imobiliário, devido a impressão deixada em 2019, com a diminuição dos juros imobiliários e a grande demanda do setor de imóveis.
Além disso, o mercado imobiliário teve uma alta no segundo semestre de 2019, com mais de 50%, somente em lançamentos imobiliários.
Dessa forma, as vendas do setor de imóveis, também, tiveram um aumento acima de 30%, comparado com 2018, que também teve uma ligeira alta comparado ao ano anterior.
O mercado imobiliário de Balneário Camboriú
Balneário Camboriú é uma cidade diferenciada dos grandes centros do país. O mercado imobiliário dá região é impulsionado pela excelente infraestrutura e uma qualidade de vida ímpar.
Além disso, a cidade oferece segurança para os seus moradores, que na maioria das grandes cidades do país é limitada.
Inclusive, o mercado imobiliário de Balneário Camboriú é influenciado pelos enormes edifícios de alto padrão, que faz da cidade a Dubai brasileira
Mercado imobiliário teve um pequena queda na venda de imóveis
Como não poderia deixar de ser a venda de imóveis teve uma leve retração no 1º semestre de 2020. A queda de 2,2% até que surpreendeu, devido ao isolamento social, imposto pela pandemia do covid-19.
Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no oposto do declínio nas vendas do setor imobiliário, as regiões Nordeste, Sul e Norte tiveram um crescimento de 6,2%, 15,1% e de 10,3%, respectivamente.
Esses números, mesmo com uma pequena retração nacional nas vendas de imóveis no 1º semestre, representam a força do mercado imobiliário e que mesmo com a pandemia as pessoas estão comprando imóveis para morar ou investir.
Mas em 2020, devo investir no mercado imobiliário?

O ano de 2020 começou com uma grande expansão do mercado imobiliário, principalmente, para o setor de luxo e alto padrão que se beneficiaram com a queda da taxa de juros e uma maior oferta de crédito imobiliário.
No início de 2020, muitos especialistas acreditavam em um alta de mais de 3% no setor imobiliário, auxiliando a economia do país. Até porque, o setor da construção civil movimenta inúmeras atividades econômicas, gerando milhares de empregos, representando entre 8% e 10% do PIB nacional.
Inclusive, em todo o Brasil diversos lançamentos imobiliários tiveram as suas obras iniciadas, entre o final de 2019 e início de 2020.
Dessa forma, haveria uma boa demanda de novos lançamentos imobiliários, que acabou sendo freada por conta do novo coronavírus.
O consumidor imobiliário, na verdade, não deixou de comprar apenas adiou a compra do imóvel em razão do isolamento social, devido a pandemia do covid-19.
Isso, aliado ao fato de que o marketing imobiliário e a tecnologia auxiliaram o consumidor, que com mais tempo em casa, consegue de forma muito mais tranquila realizar pesquisas virtuais sobre o imóvel desejado. Possibilitando analisar inúmeros fatores antes da decisão final.
Portanto, o prazo para a conclusão da venda de um imóvel, acaba sendo um pouco maior, em relação ao que acontecia anteriormente, a única diferença é que o cliente já tem 100% de intenção de compra e quando busca uma construtora ou agente imobiliário ele já tem a certeza do que deseja.
Portanto, mesmo diante da pandemia, investir em imóveis nesse momento, com toda a certeza, é a melhor maneira de valorizar o seu dinheiro.
Melhor momento para comprar imóveis é agora
Mesmo com a atual situação é possível afirmar que o melhor momento para adquirir um imóvel é agora. Além disso, o próprio governo federal vem auxiliando as empresas e trabalhadores em geral com um aporte financeiro de mais de R$ 700 bilhões.
Isso, aliada a taxa de juros Selic de 3% ao ano e uma inflação relativamente baixa, para os padrões brasileiros, de 2,2% ao ano.
Inclusive, brasileiros e estrangeiros que moram no exterior, mesmo em meio a pandemia, estão adquirindo imóveis no Brasil, com o objetivo de, no futuro, com a valorização imobiliária poderem lucrarem, no mínimo, 20% do que foi investido.
Mercado Imobiliário em Balneário Camboriú segue crescendo em 2020

Ainda que a pandemia do novo coronavírus tenha feito uma retração na venda de imóveis, o mercado imobiliário de Balneário Camboriú permanece aquecido.
Diversas construtoras tem feitos inúmeros lançamentos imobiliários, com imóveis na planta. Além disso, muitos imóveis prontos para morar a preços convidativos para fazer a cabeça de quem procura boas oportunidades para investir em imóveis em Balneário Camboriú.
Você terá a disposição casas, apartamentos, em diversos bairros da cidade, terrenos, apartamentos frente mar e quadra mar, nos principais endereços de Balneário Camboriú.
Os riscos sempre existem no mercado imobiliário
Comprar um imóvel é diferente de uma compra habitual do dia-a-dia. Uma roupa, por exemplo, nós vamos até a loja, nos interessamos por uma determinada peça, provamos – isso quando é possível – e na sequência, a levamos.
Em relação a um imóvel a compra é um pouco mais complexa. Antes de fazermos a aquisição, precisamos nos atentar a diversos detalhes, principalmente, se o seu objetivo é lucrar no futuro com imóveis.
Portanto, lembre-se de que poderá haver oscilações de preços, risco na liquidez e muitos outros fatores que poderão contribuir para que a tão sonhada casa própria, possa virar um pesadelo. Mas, é claro que se a economia se mostrar positiva, a tendência é que o seu imóvel seja valorizado, também.
Pensando nisso, a equipe de corretores imobiliários da Ariadne – Corretora de Imóveis em Balneário Camboriú poderá auxiliar você na aquisição do seu imóvel e tirar todas as dúvidas em relação ao atual cenário imobiliário.
Além disso, você irá conhecer inúmeras tendências imobiliárias no litoral norte de Santa Catarina, em especial, nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema.
E você, concorda com a atual situação do mercado imobiliário em Balneário Camboriú?